terça-feira, 29 de março de 2011

Morando sozinha, com meu primo.

Julia: ...daí minha mãe vai ficar morando esse ano em Cuiabá, e...
Joana: Peraí, você tá morando sozinha?
Julia: Não, tô morando com meu primo, que estuda com a gente o.Õ
Joana: É, morando sozinha.


Liane: Quer dizer então que você tá morando sozinha, hein?
Julia: Não tia, tô morando com o Jão. 
Liane: Você entendeu o que eu quis dizer.


"Morar sozinha" não é um verbo seguido de um adjetivo. Não é morar sem mais ninguém. É ficar sem pai nem mãe para lavar a louça/lembrar-nos de lavar a louça. É não ter que ouvir chateações porque você deixou os sapatos espalhados e arcar com o home parkour exigido. Inclui também se alimentar direito [pelo menos pra quem se preocupa com isso - eu e João (quer dizer, acho que ele se preocupa)] e escrever receitas vegetarianas (no meu caso) variadas que vão durar a semana toda. Consumir os alimentos tomando cuidado para nenhum estragar.
Nunca achei que "morar sozinha" seria motivo de tanta desordem na casa; mas temos que lembrar que meu primo também é bagunceiro. Somos ambos proteladores(nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã), mas companheiros ("a louça tá grande, lava o que tem fora que eu lavo o que tem dentro dela"). Irresponsáveis (a barata apareceu por obra do acaso, não pelos restos de comida) e ao mesmo tempo responsáveis [o João passa suas roupas enquanto eu tiro as que já estão secas no varal - minha parte parece fácil, mas ninguém (leia-se João) faz e fica um amontoado de roupas a serem lavadas na máquina].
Em suma: Morar sozinho parece fácil, mas é difícil. Mesmo quando você mora sozinha com alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para maiores informações, vide bula.